Gestão por Processos de Negócio
A LUMI CONSULT DESENVOLVE PROJETOS QUE LEVARÃO AGILIDADE, DESBUROCRATIZAÇÃO E SEGURANÇA AO SEU NEGÓCIO.Implementação de BPM – Business Processo Management em organizações públicas ou privadas, transformação de processos com foco no cliente e na obtenção de resultados sustentáveis para o negócio.
Alguns dos benefícios que a tecnologia BPM trará para sua empresa:
Um mapa dinâmico para a Gestão de Pessoas
Processos vistos dinamicamente são uma importante fonte de informação sobre habilidades, conhecimentos e atitudes demandados em uma organização.METODOLOGIA E CICLO BPM: CONHEÇA AS 6 FASES DETERMINANTES.
ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DE PROCESSOS E DO TRABALHO
Processos desenvolvidos de acordo com alvos definidos estrategicamente são o primeiro passo para uma gestão efetiva. O engajamento dos profissionais aos processos é fruto de ações diversas que envolvem treinamento e capacitação.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BASEADA EM PROCESSOS
A modelagem e análise dos processos fornece uma visão privilegiada do funcionamento organizacional atual e esperado. Papéis, níveis, relacionamentos, etc. ganham dimensão “material”, oferecendo os meios para a definição de estrutura organizacional adequada.
MAPA DE COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS
Ultrapassando os “silos funcionais”, identificação de conjuntos de habilidades e conhecimentos que potencializam a entrega de valor ao cliente ao longo dos processos.
NEGÓCIOS
Interação entre pessoas para realizar atividades cujo fim é a entrega de valor ao cliente e retorno às partes interessadas. Nesse sentido, negócios não são exclusividade de organizações privadas, nem se resumem a tratativas comerciais. Negócios estão presentes no setor público e também nas organizações sem fins lucrativos.
PROCESSOS
São conjuntos de atividades interligadas, realizadas por humanos ou máquinas, para alcançar um fim determinado, produto ou serviço. Em BPM, processo de negócio é um conjunto de atividades que ultrapassa barreiras funcionais para entregar valor ao cliente, dar suporte ou gerenciar outro processo.
PESSOAS
São o elemento chave de qualquer organização e também para a implantação ou mudança de processos. Qualquer trabalho relacionado a processos precisa estar fortemente apoiado no conhecimento das pessoas, bem como cuidar minuciosamente do gerenciamento das repercussões para elas.