A Lumi Consultoria Empresarial desenvolve soluções nas áreas de Gestão de Processos de Negócio – BPM, Gestão de Pessoas e Educação Profissional. Nosso trabalho é alavancar permanentemente a capacidade de nossos clientes em alinhar seus processos de negócio aos objetivos estratégicos, potencializando competências organizacionais e pessoais (funcionários e parceiros) e também criando um ambiente de aprendizado permanente. Trabalhamos para levar às empresas algo além dos ganhos mais difundidos da gestão por processos (eficácia e eficiência operacional, redução de custos, etc.) e tornar sustentáveis suas relações com clientes.

UMA PERSPECTIVA QUE INTEGRA PROCESSOS E PESSOAS!

A aquisição de novas capacidades organizacionais, indispensável para manter-se em atividade e progredir, é mediada por processos e pessoas. Iniciativas em gestão de pessoas devem estar conectadas às características do negócio para serem assertivas. Empreendimentos de implantação ou alteração de processos devem considerar as pessoas para receberem o apoio e esforço necessários à sua concretização. A Lumi Consultoria Empresarial atua segundo uma perspectiva de integração entre processos e pessoas como forma de garantir resultados consistentes e duradouros. Com sede no Recife e Brasília, atuamos em todo o Brasil, oferecendo consultoria especializada e desenvolvendo soluções personalizadas para cada cliente.
BPM

O Trabalho da Lumi

O trabalho de preparação das empresas para o eSocial pode ser dividido nas seguintes fases: diagnóstico, plano de ação e implementação.

Nivelamento

Sensibilização | Preparação | Engajamento

Diagnóstico

Levantamento | Análise | Desenho

Elaboração do Plano de Ação

Redesenho | Cronograma | Custo

Implementação

Mudança| Medição | Avaliação

Estamos prontos para atender você e sua empresa em:

  • Gestão por Processos
  • Gestão de Pessoas
  • Treinamento Especializado
  • Implementação do eSocial
  • Programas de Educação Profissional
  • Aprendizagem e Jovens Aprendizes

QUEM SOMOS

A Lumi Consultoria Empresarial desenvolve soluções nas áreas de Gestão por Processos de Negócio - BPM, Gestão de Pessoas e Educação Profissional.

Alberto Borges

Profissional de RH e Gestão de Projetos. Certificado em gestão por processos (CBPP) pela ABPMP International - Association of Business Process Management. Consultor em gestão de pessoas e processos, bem como em projetos de mudança organizacional. Tem MBA em Gestão Empresarial (UGF), Especialização em Gerenciamento de Processos Educacionais (UPE), Psicólogo (pela UFPE).

Alberto Araújo

Consultor de instituições nacionais e internacionais, inclusive CNI, OIT e UNESCO. Gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnológica ( 1999-2009) e Assessor da Direção Geral (2009-2011) SENAI-DN. Membro Titular da Câmara Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica (MEC) e do Fórum Nacional da Aprendizagem Profissional (MTE). Mestre em Educação (UEPB), Especialista em Tecnologia Educacional e Administração de Projetos (UERJ), Licenciado em Educação e Bacharel em Direito (UFF).

Tâmara Andrade

Natural do Rio de Janeiro, é graduada pela UNICAP em Ciência da Computação, concluindo o curso em 1989. MBA em Gestão de Negócios pela UFPE, em 1999, com extensão na Georgia University em Atlanta, nos EUA, em 2000. Participação em diversos eventos da HSM. Cursos em Gestão de Custos por Atividade (custo ABC), Business English na KAPLAN em NYC, em 2010, e na KAPLAN em Washington DC, em 2014. Certificada pela FEBRABAN.

Paulo Junqueira

Graduado em Engenharia Civil (UFPr). Pós-Graduado em Administração da Produção e Operações Industriais (Mestrado Latu-Sensu) na Fundação Getúlio Vargas FGV-SP. MBA Empresarial na Fundação Dom Cabral – FDC-MG. Especialista em Planejamento Empresarial e Estratégia Competitiva (EASP-FGV). Consultor no desenvolvimento e implantação de trabalhos de reestruturação organizacional com base em processos de negócios. Atuação em RH na modelagem da “Gestão por Competência” e implantação de salários variáveis com base em desempenho. Criação e desenvolvimento de Business Intelligence – suporte à tomada de decisão e Indicadores de Desempenho alinhados ao negócio. Gerência de Materiais e implantação de modelos de gestão de suprimentos, compras e logística.

Lucio Genu

Graduado em Contabilidade pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e Mestre pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (FGV-RJ), em Administração Pública, é Auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), com experiência de gestão no Poder Executivo, onde exerceu os cargos de Secretário Executivo do Estado, Diretor Administrativo e Financeiro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, além de responder pelas Secretarias de Administração, Finanças e Educação do Município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Terêza Torres

Consultora em Treinamento e Desenvolvimento de Equipes e Liderança, Clima Organizacional, Avaliação de Performance, Análise de Perfil e Comportamental, Desenvolvimento de Competências e Recrutamento e Seleção. É coautora dos livros “Liderança Estratégica” e “Coaching & Psicologia” - Ed. Leader. Docente em cursos de Pós Graduação. Graduada em Psicologia (UNICAP), Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho (FAFIRE), Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional (Faculdade Marista) e Intervenções Clínicas na Abordagem Psicanalítica (FAFIRE). Coach (IBC) com foco em Carreira pelo IMS.

Team Skills

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MARKETING
80%
NEGÓCIOS
90%
ENVESTIMENTO
85%
FINANÇAS
70%
Consultoria
99%