Gestão por Processos de Negócio

There are many variations passages Lorem Ipsum that available but the majority have dummy. There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the at majority have suffered alteration in some form by injected humour or randomised a words which don’t look even slightly believable. If you are going to use a passage of Lorem Ipsum you need to be sure there isn’t anything embarrassingThere are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority is have suffered alteration in some form by injected humour or randomised words now which don’t look even slightly believable.

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority is have suffered alteration in some form by injected humour or randomised words now which don’t look even slightly believable.There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority is have suffered alteration in some form by is injected humour or randomised words now which don’t look even slightly believable.

Alguns dos benefícios que a tecnologia BPM trará para sua empresa:

O BPM tem como foco alcançar os objetivos das organizações, sejam elas grandes ou pequenas, por meio de melhorias, gestão e controle de métodos, técnicas e ferramentas para analisar, modelar, publicar, otimizar e controlar processos envolvendo recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação.
  • Transparência em todas as etapas do processo.
  • Maior controle administrativo.
  • Aumento de produtividade.
  • Redução de custos.
  • Automação de processos e geração de evidências.

Um mapa dinâmico para a Gestão de Pessoas

Processos vistos dinamicamente são uma importante fonte de informação sobre habilidades, conhecimentos e atitudes demandados em uma organização.

METODOLOGIA E CICLO BPM: CONHEÇA AS 6 FASES DETERMINANTES.

  • Projeto: planejar como o projeto de gestão de processos de negócio será realizado na empresa.
  • Modelagem: os processos são levantados, detalhados no conjunto de atividades que os compõem e validados para garantir que o seu entendimento está correto.
  • Simulação: os processos são simulados com base em medidas de desempenho.
  • Execução: os processos são implantados e institucionalizados.
  • Monitoramento: os processos são acompanhados através de indicadores de desempenho previamente definidos para verificar se houve desvios
  • Melhoria: a situação atual dos processos é avaliada, melhorias são levantadas e o processo futuro modelado

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DE PROCESSOS E DO TRABALHO

Processos desenvolvidos de acordo com alvos definidos estrategicamente são o primeiro passo para uma gestão efetiva. O engajamento dos profissionais aos processos é fruto de ações diversas que envolvem treinamento e capacitação.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BASEADA EM PROCESSOS

A modelagem e análise dos processos fornece uma visão privilegiada do funcionamento organizacional atual e esperado. Papéis, níveis, relacionamentos, etc. ganham dimensão “material”, oferecendo os meios para a definição de estrutura organizacional adequada.

MAPA DE COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS

Ultrapassando os “silos funcionais”, identificação de conjuntos de habilidades e conhecimentos que potencializam a entrega de valor ao cliente ao longo dos processos.

NEGÓCIOS

Interação entre pessoas para realizar atividades cujo fim é a entrega de valor ao cliente e retorno às partes interessadas. Nesse sentido, negócios não são exclusividade de organizações privadas, nem se resumem a tratativas comerciais. Negócios estão presentes no setor público e também nas organizações sem fins lucrativos.

Leia mais

PROCESSOS

São conjuntos de atividades interligadas, realizadas por humanos ou máquinas, para alcançar um fim determinado, produto ou serviço. Em BPM, processo de negócio é um conjunto de atividades que ultrapassa barreiras funcionais para entregar valor ao cliente, dar suporte ou gerenciar outro processo.

Leia mais

PESSOAS

São o elemento chave de qualquer organização e também para a implantação ou mudança de processos. Qualquer trabalho relacionado a processos precisa estar fortemente apoiado no conhecimento das pessoas, bem como cuidar minuciosamente do gerenciamento das repercussões para elas.

Leia mais