Alguns países que reabriram tiveram que fechar novamente devido a uma nova contaminação. E aqui no Brasil, como estamos para esse novo normal? São sensações mistas neste momento. Uma parte é de alívio para que os filhos voltem aos estudos presenciais, mas a que pesa mais é a preocupação dos pais com medo do filho ser exposto à contaminação.

As escolas que passaram todo esse tempo fechadas, perderam grande parte de sua renda, enfrentaram os novos procedimentos de aulas online junto aos professores e mesmo com toda parte financeira em um momento grave, deverá investir em vários protocolos de higienização para a proteção de todos dentro da instituição. Além disso tudo, o grande desafio é: Conseguir que os pequenos fiquem com as máscaras, sem tocar no rosto, sem contato físico com os coleguinhas. Já pensou nisso?

Alguns pais podem pensar: Meu filho esse ano não volta à escola! Durante a quarentena, alguns alunos desistiram dos estudos, dentre esses, os que iriam prestar o ENEM. Tudo ficou revirado para todos. Tanto os pequenos, adolescentes, acadêmicos, os pais, a escola. Todos na luta pela adaptação para que os estudos não parassem e agora para encarar os medos com cuidados à saúde de todos. Ou seja, temos alguns desafios na educação atual.

Mas qual é a hora certa de reabrir? “O momento de reabertura de escolas deve ser guiado pelo melhor interesse das crianças e por preocupações gerais de saúde pública, com base na avaliação dos riscos e benefícios e das evidências (locais)”, diz o documento da ONU.

Nos dias 28 e 29 de julho teremos o I Meeting Nacional de Educação em Cenários de Transformação. Iremos abordar os desafios da educação no novo cenário.

Link para maiores informações do evento: https://bit.ly/meetingnacionaldeeducacao

Participe!

Deixe Um Comentário

Todos os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios