Com a chegada da pandemia, muitas empresas tiveram que se reinventar para continuar sobrevivendo. Afinal de contas, as despesas não iriam parar. E aquelas que relutavam às grandes mudanças promovidas pelo avanço tecnológico, tiveram que abraçar e acreditar em todas as oportunidades para o digital e encarar as mudanças de processos e, graças a isso, hoje estão colhendo bons frutos.

A fórmula foi somar a tecnologia e a estratégia da organização. Importante salientar que os responsáveis pela organização precisam estar abertos às mudanças nos processos, através de uma avaliação detalhada dos negócios da empresa.

Houve uma mudança de comportamento do consumidor, que outrora já vinha em uma crescente adaptação às inovações tecnológicas, devido a praticidade para resolver uma necessidade imediata. Com o isolamento social, sai na frente quem chegar nesse consumidor. Em plena era industrial, a internet impulsiona como um motor a evolução tecnológica.

É importante refletir sobre a urgência em automatizar processos para deixar o analógico no passado. Considerando os avanços da tecnologia que proporcionam impactos significativos nas organizações em geral. E dessa forma, otimizar performance nos negócios.

Vamos de exemplos?

Lembra da Kodak? Ela foi a pioneira da fotografia e parou no tempo, por não se adaptar à evolução tecnológica ao longo dos anos.

Outro bom exemplo é a transformação digital nos processos da Nissan. A montadora japonesa criou um local de trabalho totalmente digital, além de mudanças para otimizar e unificar suas unidades. Focou na otimização de sistemas ERP que proporcionou avanços das informações de forma segura entre os processos, permitindo insights de negócios, além de habilitar seus colaboradores para o uso de aplicativos corporativos.

Deixe Um Comentário

Todos os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios